Recursos hídricos: Bancada do Ceará e se reúnem com ministro do Desenvolvimento


A bancada do Ceará se reuniu na tarde desta quarta-feira (12) com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto. Na ocasião, o governador Camilo Santana aproveitou para entregar ao ministro uma lista de obras federais no Estado e pediu colaboração para a condução de programas importantes para o Ceará.

O coordenador da bancada federal, deputado federal Domingos Neto (PSD), explica que um dos principais focos é a segurança hídrica. Nesta semana, ficou acordado que o Governo Federal deve liberar recursos para as obras do Rio São Francisco.

“O cinturão das águas, primeiro trecho que vai servir o Ceará quando chegarem as águas do São Francisco, é sem dúvida uma prioridade”, destacou. Gustavo Canuto salientou que vai trabalhar para que o Ceará não chegue à escassez de água e, para isso, pediu ajuda à bancada para levar a demanda às outras esferas do Governo Federal.

“Diante disso, definimos que vamos marcar uma agenda com o ministro Paulo Guedes para que ele entenda a importância das nossas obras hídricas, de saneamento e demais áreas e, assim, possamos chegar a uma solução em conjunto”, explica Domingos Neto.


CN7