Várzea da Conceição realizará I Feira da Agricultura Familiar


Feiras incentivas comercialização da agricultura familiar. Fotos de Marciel Bezerra
Cedro amplia as ações voltadas ao empreendedorismo das famílias da zona rural, por meio de diversas iniciativas. Entre as intervenções estão as Feiras da Agricultura Familiar, que trazem efetiva melhoria de renda para os produtores e a movimentação da economia local. Sucesso em vários distritos, as Feiras são destaque no estado do Ceará. Dia 2 de junho, o Distrito de Várzea da Conceição terá a sua primeira edição.
 
O prefeito Dr. Nilson Diniz enfatiza que a ação já referenciou o município. Contando com o apoio da Sala de Empreendedorismo da Administração Municipal (local de atendimento que facilita os serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais – MEI), tem as parcerias e convênios do Sebrae, Senac, Senar, Sinrural, Ematerce etc.. “São entidades que estão conosco no apoio aos pequenos produtores do campo, por meio dos quais estamos conhecendo melhor as potencialidades de cada localidade”.
A Feira da Agricultura Familiar já aconteceu nos Distritos do Vale do Machado, Santo Antônio, Assunção e Lajedo. Além de produtos da agricultura familiar, os moradores expõem animais (ovinos, caprinos e bovinos), criando um giro de negócios que melhora efetivamente o comércio e a economia.
Reunião
O secretário de Agricultura Manoel Bezerra esteve reunido com o presidente da associação comunitária do distrito de Várzea da Conceição e representantes das localidades de Canudo, Delfino, Teú, Jatobá, Larges, Manoel Alexandre, Pitombeira, Mundo Novo e Coqueiro. “Serão cerca de 45 expositores. A expectativa é que vamos realizar a maior feira entre as que tivemos até agora”, explica o Secretário.
O encontro contou ainda com as presenças do secretário-adjunto, Maurício Sabino, e das vereadoras Ana Nilma e Silvana Leite.
Serviço
I Feira da Agricultura Familiar do distrito de Várzea da Conceição
Data: 2 de junho
Local: Sede do distrito
Horário: 8h às 17h
Feira vai movimentar região de Várzea da Conceição. Foto: Marcos Rodrigues