Secretário de cultura e turismo de Assaré, Vavá Gois participa da apresentação do novo mapa do turismo brasileiro 2019, promovido pelo Mtur em Fortaleza.


Secretário de Cultura, Turismo e Desporto, Vavá Gois esteve durante todo o dia de ontem, 17 de maio, em Fortaleza, participando da apresentação do novo Mapa do Turismo Brasileiro 2019, com a validação das regiões e criação de mapeamento, em que Assaré está inserida nesse mapa.
Como parte da política estratégica que norteia o desenvolvimento turístico no país, a Regionalização é resultado de um processo de planejamento descentralizado e compartilhado, iniciado em 2003, com enfoque territorial.
O Programa de Regionalização do Turismo é um programa estruturante do Ministério, que trabalha a convergência e a interação de todas as ações desempenhadas pelo MTur com estados e municípios brasileiros. Seu objetivo principal é o de apoiar a estruturação dos destinos, a gestão e a promoção do turismo no País, a partir de 8 eixos estruturantes com vistas à promoção do desenvolvimento regional.
Para Vavá Gois, pelo potencial turístico e cultural que o Assaré possui é imprescindível fazer essa atualização periodicamente, uma vez que o mapa é um instrumento de gestão, estruturação e promoção dos destinos dos destinos turísticos em todo o Brasil, e o nosso município faz parte desse programa.
Na oportunidade, junto da chefe de gabinete do Deputado Nizo Costa, a senhora Niza Costa fomos até a Secretaria de Esporte  conversar com a senhora Márcia, chefe de gabinete, onde tratamos das demandas para o nosso município na área do esporte e reivindicações para a nossa cidade.