Juntos por Fortaleza: 9ª brinquedopraça da capital será entregue em praça do Conjunto Ceará






4620afca-d943-4f86-90bc-efa960a5cb5e.jpg


O governador Camilo Santana e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, entregam nesta quarta-feira (22), às 17 horas, a nona brinquedopraça da Capital, e a de número 83 do Estado, instalada na Praça da UV6, no bairro Conjunto Ceará. A primeiras-damas Onélia Santana (Ceará) e Carol Bezerra (Fortaleza), e a titular da Proteção Social, Justiça, Mulher e Direitos Humanos, Socorro França, participam do momento. Além do espaço infantil, a praça passou por completa remodelação e ganhou outras melhorias.

A área da brinquedopraça é voltada para crianças de dois a 12 anos, cercada e com área de 240m² contando com piso anti-impacto e oito brinquedos: casinha dupla com ponte de playground, casinha dupla com ponte de eucalipto, dois escorregadores com balanço triplo, duas gangorras e dois brinquedos em mola. O investimento é da ordem de R$ 180.000,00. A contrapartida dos municípios é a manutenção das praças em bom estado de uso e de conservação. A iniciativa do Programa Mais Infância Ceará faz parte da ação Juntos por Fortaleza, que reúne esforços da Prefeitura e do Governo do Ceará em prol da implantação de melhorias nos espaços públicos da Capital.

Na ocasião, o Caminhão do Cidadão estará no local oferecendo serviços gratuitos como atualização cadastral da Receita Federal, emissão de antecedentes criminais, RG e CPF, além de atendimento online. Oficinas de pintura de rosto, gesso, penteado, manicure, corte de cabelo também serão ofertadas para população, por meio dos profissionais do Ônibus Mais Infância Ceará.

Investimento na capital
Além do equipamento, a Prefeitura também realizou a requalificação de aproximadamente 8.260m² da área total da Praça da UV6 com a instalação de Academia ao Ar Livre, somados à renovação de toda a iluminação, troca de alambrados e piso da quadra, instalação de novas traves, lixeiras e bancos e de estrutura para prática de vôlei, além da implantação de cachorródromo. Também estão sendo implantadas rampas de acessibilidade a pessoas com deficiência física, piso tátil melhorando a acessibilidade de deficientes visuais.

Esta é a 31ª praça da Regional V reformada pela Prefeitura de Fortaleza. Como parte do maior programa de requalificação de praças do município, a administração reformou, nos últimos cinco anos, cerca de 300 praças, sendo 254 delas com parquinho infantil fruto do programa Praça Amiga da Criança, idealizado pela primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra. O número representa mais da metade do total de praças existentes na Capital. A previsão é que até 2020 outras 150 praças sejam contempladas com reforma.

Serviço
Entrega da Requalificação da Praça do UV6
Data: 22/05 (quarta-feira)
Horário: 17 horas
Local: Rua 610, s/n, 1ª etapa - Conjunto Ceará