Fernando Santana ressalta obra da estátua de Santo Antonio no Cariri



Deputado Fernando Santana  
 
Deputado Fernando Santana Foto: Edson Júnior Pio
 
 
O deputado Fernando Santana (PT) anunciou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (23/05), a construção da estátua de Santo Antônio no município de Barbalha. 
 
A obra está orçada em R$ 2,5 milhões e deve medir 25 metros de altura. 
 
Segundo o parlamentar, a proposição de sua autoria foi debatida na tarde de quarta-feira (22/05) com o governador Camilo Santana e com o padre Antonio José, pároco da Paróquia de Santo Antônio de Barbalha. “Essa obra já foi licitada e o terreno já está pago. Essa foi uma demanda legítima da população que, junto com o governador, tornaremos real”, disse.


Fernando Santana enfatizou que o monumento vai aumentar o turismo religioso da região do Cariri, gerar emprego, renda e fomentar a economia do interior do Estado. “Um milhão e meio de romeiros visitam a região do Cariri. Com a estátua de Santo Antônio com certeza o turismo religioso vai aumentar”, assinalou.


O deputado salientou ainda que o município de Barbalha conta com 13 dias de festejos religiosos ligados a Santo Antônio.

 “A imagem vai dar mais publicidade a região durante o festejo santo. É um momento simbólico de Barbalha que convido a todos a conhecer e se fazerem presentes”, afirmou.

Em aparte, os deputados Salmito (PDT) e Fernanda Pessoa (PSDB) parabenizaram a iniciativa do parlamentar e comemoraram a construção do monumento religioso para fomento da economia local do Cariri.

 Assembleia Legislativa do Ceará