Crisma em Brejinho, distrito de Araripe: O sacramento da consciência cristã em nossa vida


Ao fim da tarde desta quinta-feira, dia 23 de maio, sessenta e oito jovens da Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada em Brejinho, distrito de Araripe, confirmaram o batismo, por meio do Sacramento da Crisma. A Missa foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Gilberto Pastana, concelebrada pelo pároco, Padre Vileci Vidal. A liturgia  foi preparada e conduzida pelos próprios jovens: do canto litúrgico às leituras.
Na homilia, Dom Gilberto recordou que a Crisma é “o sacramento que desperta a consciência para viver a fé na comunidade”. “É sinal de Deus em nossa vida, sinal que tem que ser visível. Quem recebe ou se propõe a receber o Espírito de Deus é porque quer ser conduzido por Ele. E quem assim procede vai ser sempre iluminador, vai fazer sempre coisas boas”, disse ele. E acrescentou: “Hoje vocês recebem, do Alto, essa força que vem de Deus. E para quê? Para serem conduzidos por Ele. Nós só chegaremos ao Pai por meio do Espírito e em obediência a Ele”.
Visita
Antes de seguir para o distrito Brejinho, Padre Vileci levou Dom Gilberto para conhecer outro distrito, Riacho Grande, onde está a Comunidade São Francisco de Assis. Lá, cumprimentou alguns moradores e rezou, com eles, a consagração a Nossa Senhora, aspergindo água benta, em seguida.
Por: Patrícia Mirelly/Assessoria de Comunicação